Independente do seu local de trabalho ser Home Office, em um coworking ou até mesmo na mesa de uma grande empresa, a organização deve sim, ser levada em consideração.

A quantidade de bagunça na sua mesa e nas redondezas do seu ambiente de trabalho afetam diretamente na sua produtividade ela fica onde de fato o trabalho deveria acontecer. Ela ocupa o espaço da criatividade e da motivação, nos afetando inconscientemente. Nossos cérebros reconhecem todos aqueles objetos e desorganização como pontos de preocupação e atenção, tirando o foco das tarefas verdadeiramente importantes e que de fato devem ser realizadas.

Por isso deixe sua mesa com o mínimo de informações possíveis. Faça uma seleção de seus documentos, arquive o que for de extrema importância e jogue fora o restante.

Além disso, selecione um dia da semana para fazer a faxina semanal e se livre de todo e qualquer material que não faz parte das suas atividades.

Com isso seu ambiente de trabalho se tornará mais organizado, e também economizara tempo na procura de um documento ou material especifico.

Também vale ressaltar que estamos na era digital e porque não usar isso ao seu favor? Se aproprie de programas que automatizem seu tempo de forma organizada. Não precisa gastar horrores em licenças, existem dezenas de aplicativos que podem suprir a sua necessidade, basta pesquisar!

Com essas simples dicas ficará mais fácil organizar o seu ambiente e você verá como isso irá aumentar sua produtividade no trabalho.

 

Oi, eu sou a Maria Thereza!

Bacharelanda em Administração pela UTFPR e host do One Coworking. Amante do marketing digital, dos doguinhos e breaking bad! Vamos nos ver bastante aqui no Blog!