Você já ouviu falar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas)?

A agenda 2030, vigente desde 2015, é um documento internacional aprovado pelo países que integram as Nações Unidas. O principal objetivo desse movimento é gerar desenvolvimento global em busca do equilíbrio entre a prosperidade humana e a proteção do planeta. A agenda 2030 contempla os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Ao todo são 17 objetivos que refletem as dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social, ambiental e institucional. 

Os 17 objetivos propostos são: 

Dentre eles, destacamos o objetivo 11 – Cidades e comunidades sustentáveis, que visa promover incentivo a cidades mais sustentáveis e resilientes.

 

Já ouviu falar do conceito de coworking?

Um coworking é um ambiente planejado para quem trabalha sozinho ou em equipe. Nesses espaços, é possível aumentar o network (rede de contatos) e melhorar a produtividade, já que todo o espaço é pensado para isso.

Os espaços compartilhados estimulam consumo consciente de estrutura, utensílios e equipamentos, já que praticamente tudo que você usa também pode ser utilizado por outra pessoa depois.

Além disso, existe a variável custo X benefício. Uma estrutura completa, com profissionalismo e que se encaixe no orçamento faz toda a diferença para transformar o seu escritório num investimento que para crescer o seu negócio!

Principalmente se você está começando, ter um espaço completo e não precisar se preocupar com os gastos iniciais são uma verdadeira mão na roda.

E como é trabalhar em um escritório compartilhado?

Segundo a Dra Edivane Carneiro:

Tenho um ambiente agradável e funcional para trabalhar, com um ótimo custo benefício, e que atende a todas as minhas necessidades.

Além disso, tive a oportunidade de trabalhar junto a outras pessoas de negócios ou de funções completamente diferentes,  permitindo uma maior interação social.

Sair de casa e trabalhar em um escritório compartilhado possibilitou conhecer novas pessoas, novas ideias e compartilhar experiências. Trabalhar em um local com essa estrutura expandiu meus horizontes.

 

Aqui, estimulamos o consumo inteligente

Num coworking, você possui um escritório completo que pode ser compartilhado com outras pessoas. Os custos são reduzidos e com acesso comum, mais pessoas utilizam das mesmas coisas, reduzindo o consumo excessivo de equipamentos e materiais.

> Imagine que 5 pessoas que possuem escritório próprio com equipamentos básicos, como ar condicionado, filtro de água e micro-ondas.

> Agora imagine que essas mesmas 5 pessoas dividem um escritório e compartilham de ar condicionado, filtro de água e micro-ondas. Nesse caso, temos 1 equipamento para 5 pessoas, ao invés de 5 equipamentos para 5 pessoas.

O consumo inteligente e colaborativo nos ajuda a tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis, e de quebra, contribui para que as pessoas possuam mais flexibilidade e companhia nas suas rotinas de trabalho.

Oi, eu sou a Taís Bonetti!

Estudante de administração, ensino gestão empresarial para estudantes na graduação e cuido do bem estar dos nossos coworkers. Vem tomar um café comigo! ☕