Existe a ideia de que coworking é um conceito de trabalho voltado para as profissões mais descoladas, que não precisam de muita formalidade. Mas na realidade não é bem assim, o coworking pode e deve ser utilizado, também, pelas profissões mais tradicionais.

É por isso, que neste artigo vamos falar sobre os advogados no coworking, e como essa área tem muito a ganhar trabalhando nesse meio.

Quando pensamos em advogados, a primeira imagem que vem em mente é alguém de vestimenta totalmente social, salto alto, carregando uma pasta e com uma postura plenamente séria.

Sim, isso tudo é completamente normal, principalmente para atender clientes. Mas e se eu te contar que não precisa ser assim o tempo todo?!

No cotidiano nem sempre é necessário manter essa postura mais séria que, inclusive, pode criar um afastamento entre o advogado e o cliente. No coworking, por ser um ambiente mais dinâmico, até a relação com o cliente pode se tornar mais próxima.

Além de um ambiente profissional, o coworking oferece a liberdade de ir trabalhar como e quando quiser, por isso, dia a dia é possível ter essa flexibilidade até mesmo na vestimenta e postura.

Ainda, é uma opção para advogados que estão no início de carreira, por oferecer um ótimo custo benefício. Mas também para aqueles que estão há mais tempo na profissão e desejam inovar e ter um diferencial, pois oferece um ambiente que, mesmo sendo profissional, rompe os padrões tradicionais por ser um espaço mais criativo.

Ainda tem inúmeros outras facilidades, como a estrutura pronta, sala de reunião e atendimento, o café fresquinho e muito mais. Além, é claro, de poder trocar ideias e experiências com diversos profissionais de diferentes áreas.

Conheça a história do Fábio, advogado e nosso coworker!

 

Trabalhar também pode ser inovador e divertido. Se você ainda não conhece todos os benefícios do coworking, entre em contato com a gente, conheça nossos planos e vem fazer parte do nosso time!

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!

Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!