Iniciar como fotógrafo requer investimento: câmeras, equipamentos, computadores e softwares são essenciais nessa profissão que já começa com um alto custo inicial.

Se ainda adicionarmos na conta um local para trabalhar, com ambiente profissional para atender os clientes e realizar os ensaios esses valores vão às alturas.

Mas afinal, com tornar tudo isso mais fácil e acessível?

Já ouviu falar do conceito do minimalismo?

Basicamente, a ideia aqui é trazer qualidade para o nosso consumo e pensar em estratégias que nos ajude a reduzir custos com aquisições, principalmente de coisas que você não vai usar o dia todo ou todos os dias, para que você possa concentrar seus esforços em coisas que aumentem as suas chances de sucesso, com menos dinheiro.

Adquirir uma câmera é essencial? Talvez, mas afinal, qual modelo é o ideal? Precisa ser a mais top das galáxias? Alugar pode ser uma solução. Existem diversos sites onde é possível alugar por alguns meses todos os equipamentos para fazer um ensaio profissional.

No início de uma carreira quanto menor o custo com aquisições, maior é o espaço para investimentos que alavanquem a sua carreira – cursos, eventos de relacionamento, e por ai vai…

Se tiver alguma dificuldade em trabalhar em casa, durante a edição das fotos ou mesmo nas rotinas do dia a dia, um escritório compartilhado pode ser uma opção para alguns turnos por semana. Ele pode ser alugado por hora, dia ou em planos mensais.

Tudo isso faz o seu investimento inicial despencar – além de deixar a rotina mais dinâmica e criativa – e muito menos solitária!

“Adotar a cultura do minimalismo é abraçar uma vida mais simples em variedade de escolhas, mais rica em qualidade, experiências, liberdade e convício social.” (Gustavo Cerbasi)

Para uma rotina dinâmica – um escritório que se adapta

Cada dia em um local diferente, em um cenário diferente em busca do melhor ângulo: definitivamente a rotina de um fotógrafo precisa de liberdade para criar.

Ao mesmo tempo, é gostoso ter para onde voltar no momento de editar e ter a tranquilidade para fazer cada foto se tornar incrível.

Esse é um dos grandes trunfos do coworking: um escritório completo  e pronto na hora que você precisar.

No coworking, você tem:

– Um escritório sempre aberto, limpo e bem cuidado (mesmo quando você está longe)

– Sem a preocupacão com limpeza, manutenção e até cafézinho

– Recebimento de correspondências (mesmo quando você não está)

– Vários ambientes diferentes para trabalhar

– Horários flexíveis (planos 24h, 7 dias por semana), no ritmo do seu trabalho

– Planos mensais, semestrais e anuais que se encaixam na sua necessidade

– Sem fiador ou garantia inicial

– Um escritório completo em um único boleto por mês

Profissionalismo e praticidade

Ter um local profissional para receber e atender os clientes diz muito sobre o nosso trabalho. Por isso, ter acesso a uma sala de reuniões quando precisar ajuda a mostrar seriedade e profissionalismo, em um ambiente dinâmico e criativo.

Velocidade para envio e recebimento de arquivos

Outro recurso chave para fotógrafos é internet de alta velocidade! Mais agilidade no seu trabalho – e se quiser, dá pra tomar um cafezinho enquanto sobe as fotos!

E por falar em cafezinho…

Novas experiências e contatos

Sempre falamos aqui que o empreendedorismo não precisa (e nem deve) ser solitário. Muito pelo contrário! Já é comprovado que ter interação social ao longo do dia diminui os níveis de estresse e traz mais qualidade de vida para o trabalho.

Um cafezinho compartilhado com colegas de outras profissões pode abrir grandes portas no trabalho, fazer amigos e gerar novos contatos. Afinal, todo mundo, em algum momento, vai precisar de um fotógrafo.

O Coworking pode ser uma solução incrível para quem procura um clima profissional aliado a descontração, flexibilidade e praticidade: um combo perfeito para quem quer alavancar o seu negócio, fazendo investimentos inteligentes! Vem conhecer os nossos planos disponíveis!

Quer entender como funciona um coworking? Clique aqui e assista o nosso vídeo.

Oi, eu sou a Lívia Marostiga!

Apaixonada por marketing, colaboração e empreendedorismo, ajudo a criar conteúdos e ações para te ajudar a entender como tirar o máximo de proveito dos serviços do ONE.