Já falamos em alguns posts aqui no blog sobre diferentes áreas de atuação que um coworking é capaz de englobar. E hoje, no dia do Programador, vamos falar sobre os profissionais da tecnologia – os queridinhos dos escritórios compartilhados!

O coworking para profissionais de TI, ou melhor, a galera do escritório nas costas como gostamos de chamá-los, não é mais uma tendência. Afinal a área de tecnologia foi uma das primeiras a abraçar essa modalidade de espaço compartilhado.

Apesar da facilidade de poder trabalhar em qualquer lugar, quem trabalha nessa área compartilha de um sentimento comum: a solidão no trabalho e o empasse entre trabalhar demais (por estar sempre disponível) ou trabalhar de menos (por se distrair com as atividades da casa, lazer e outras atividades).E é aí que dizemos que liberdade e produtividade podem andar juntas! Vem comigo que eu vou te contar as vantagens de trabalhar num coworking sendo um profissional da área da TI.

Das vantagens

 

De início é possível perceber uma das principais vantagens do profissional de TI utilizar um coworking, é o abandono desse isolamento domiciliar, já que o home office é uma realidade para muitos desses profissionais.

Dentro do coworking o programador tem contato direto com inúmeras pessoas, podendo ser de outras áreas ou não. Ou seja, o arquiteto que também divide o escritório com você pode precisar dos seus serviços e o seu colega, que também é da área de tecnologia, pode lhe ajudar em um projeto difícil! As possibilidades são muitas quando estamos conectados.

Muita gente acha que trabalhar no Coworking significa que você vai ter gente o tempo todo conversando com você – mas isso é um MITO. No coworking, você tem o seu espaço individual, onde pode focar 100% no seu trabalho (como no home office). A grande diferença é poder contar com uma infraestrutura completa (com cafezinho quentinho toda hora), ter a sensação de sair para trabalhar (e ter a casa como espaço real de descanso) e se conectar com gente diferente.

Outra grande vantagem é o aumento de produtividade. Imagine fazer tudo que você já faz hoje de um jeito muito mais rápido e eficiente?

Por isso, além do networking, há o suporte de um escritório completo para realizar suas atividades. Fazer um trabalho em casa pode ser algo tedioso e não garante uma produtividade tão significativa do que se for feita num ambiente propício para isso. Para ajudar a aumentar a sua produtividade aqui tem salas com internet, climatização, design descontraído, café quentinho e equipamentos de qualidades são alguns dos benefícios que um programador pode ter quando trabalha num coworking.

E aí? Que tal procurar o Coworking mais perto de você ou vir conhecer o One Coworking aqui em Pato Branco?

Oi, eu sou a Maria Thereza!

Bacharelanda em Administração pela UTFPR e host do One Coworking. Amante do marketing digital, dos doguinhos e breaking bad! Vamos nos ver bastante aqui no Blog!