Compartilhamento, networking e muita troca de ideias, aliados a um ambiente aconchegante e pessoas de diversas áreas em um só lugar: assim criou-se o coworking.

O conceito de coworking surgiu em 2005, nos Estados Unidos, e não demorou muito para ganhar o mundo. Tanto que, essa nova forma de se pensar sobre o ambiente de trabalho, a cada dia vem ganhando mais espaço no Brasil. Segundo dados do site Coworking Brasil, em 2017 já se somavam 810 espaços de coworking no país, 114% a mais que em 2016.

Mas, afinal, o que é coworking?

Bom, para grande parte da população, o coworking pode ser um nome ainda desconhecido. Mas acredite, sua definição é bastante simples:

Imagine um grande espaço. Nesse grande espaço há algumas subdivisões. Essas subdivisões são salas, que podem ser espaços individuais e/ou espaços compartilhados. Essas salas podem ser alugadas, por exemplo, por empreendedores autônomos, startups e até pequenas empresas.

Para gerar mais praticidade aos usuários (ou coworkers), nesse grande espaço ainda há salas de reunião com banheiro privativo, ambiente para grandes eventos ou palestras, área externa e claro, a cozinha, que é o melhor lugar para acontecer aquela troca de ideias e experiências entre os coworkers, o famoso networking.

Sim, tudo em um só lugar!

E não é só isso! Para facilitar a vida dos coworkers a água, luz, internet, telefonia e manutenção do espaço já estão inseridos no valor do plano.. Ou seja, está tudo pronto! É só escolher, alugar e utilizar!

E claro, além de todas essas vantagens, ainda tem o fator economia. Pensa comigo, alugar uma sala comercial ou um escritório só para você seria muito mais caro, né?! E ainda teria a preocupação de pagar água, limpeza, e todos aqueles gastos que no coworking já estão inclusos.

Ou seja, no coworking os profissionais dividem o mesmo espaço e alugam pelo tempo que precisarem. Todas as despesas diárias são de responsabilidade do proprietário da instalação. E não podemos esquecer do melhor, ao compartilhar do mesmo ambiente, os coworkers tem a possibilidade de criar uma rede de contatos com profissionais de diversas áreas.

Econômico e prático, não é mesmo?! Em um coworking você encontra uma infraestrutura pronta a sua espera, projetada para o trabalho individual e coletivo.

Vem com a gente 🙂

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!

Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Iniciar como fotógrafo requer investimento: câmeras, equipamentos, computadores e softwares são essenciais nessa profissão que já começa com um alto custo inicial. Se ainda adicionarmos na conta um local para trabalhar, com ambiente profissional para atender os...

ler mais