Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o One Coworking promoveu um Café com Ideias muito especial, só para elas.

Mais do que homenagear, nosso objetivo foi empoderar nossa rede de mulheres para fazerem mais! Para isso, convidamos a nossa coworker Ivânia Ramos para um bate papo super bacana sobre “Empreendedorismo Feminino”.

Na ocasião as nossas mulheres empreendedoras puderam relatar quais desafios encontraram para entrar no mercado de trabalho e ganhar o seu espaço. Percebemos que não foi fácil pelo simples fato de ser mulher. Sim, o preconceito ainda existe, e muito. Por outro lado, algumas relataram que contaram com o apoio de pessoas próximas, o que acabou colaborando no processo.

Na nossa conversa concluímos que as mulheres assumem muitos papéis ao longo da vida. Somos mulher, mãe, esposa, filha, amiga… e sempre queremos “abraçar” tudo ao nosso redor. Por isso, mais uma de nossas responsabilidades é aprender a lidar e equilibrar a vida pessoal e profissional. Não é fácil, mas somos capazes!

No vocabulário de toda mulher (é claro), mas principalmente da mulher empreendedora, não pode – de forma alguma – existir a palavra insegurança. A Ivânia teve uma fala bastante notável quando disse que “o desafio da mulher é assim: se te jogarem em alguma coisa que você ainda não sabe fazer, tu diz que faz, e você aprende depois.”.

É por essa quebra de paradigmas que devemos deixar a insegurança de lado e encarar os desafios. Foi por essa quebra de paradigmas que nossas mulheres empreendedoras lutaram e conquistaram o seu espaço.

Quebre paradigmas você também. Faça mais. Conquiste o seu espaço.

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!

Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Iniciar como fotógrafo requer investimento: câmeras, equipamentos, computadores e softwares são essenciais nessa profissão que já começa com um alto custo inicial. Se ainda adicionarmos na conta um local para trabalhar, com ambiente profissional para atender os...

ler mais