Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o One Coworking promoveu um Café com Ideias muito especial, só para elas.
Mais do que homenagear, nosso objetivo foi empoderar nossa rede de mulheres para fazerem mais! Para isso, convidamos a nossa coworker Ivânia Ramos para um bate papo super bacana sobre “Empreendedorismo Feminino”.
Na ocasião as nossas mulheres empreendedoras puderam relatar quais desafios encontraram para entrar no mercado de trabalho e ganhar o seu espaço. Percebemos que não foi fácil pelo simples fato de ser mulher. Sim, o preconceito ainda existe, e muito. Por outro lado, algumas relataram que contaram com o apoio de pessoas próximas, o que acabou colaborando no processo.
Na nossa conversa concluímos que as mulheres assumem muitos papéis ao longo da vida. Somos mulher, mãe, esposa, filha, amiga… e sempre queremos “abraçar” tudo ao nosso redor. Por isso, mais uma de nossas responsabilidades é aprender a lidar e equilibrar a vida pessoal e profissional. Não é fácil, mas somos capazes!

É por essa quebra de paradigmas que devemos deixar a insegurança de lado e encarar os desafios. Foi por essa quebra de paradigmas que nossas mulheres empreendedoras lutaram e conquistaram o seu espaço.
Quebre paradigmas você também. Faça mais. Conquiste o seu espaço.

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!
Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!
Uma pequena parcela de nós sobreviverá – e eu estou falando de negócios.
O profissional moderno e superdotado que conhecemos hoje, com flexibilidade, agilidade e incontáveis habilidades pessoais e técnicas é fruto de um profissional que não tinha clareza – e espaço, para defender sua postura diante do mercado. Mas por que estamos falando...
Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira
Iniciar como fotógrafo requer investimento: câmeras, equipamentos, computadores e softwares são essenciais nessa profissão que já começa com um alto custo inicial. Se ainda adicionarmos na conta um local para trabalhar, com ambiente profissional para atender os...
Porque eu troquei o home office pelo escritório compartilhado, por Dra Edivane Carneiro
Em 2019 aderi ao home office, era advogada iniciante e no momento não havia outra possibilidade. Meu objetivo inicial era captar uma certa quantidade de clientes antes de abrir meu próprio escritório. No entanto, no ano seguinte veio a pandemia do Covid-19 e a única...