É normal pensarmos, principalmente no início da carreira, que para abrir um negócio (ainda que seja só você e o se computador) é preciso – necessariamente – manter um escritório fixo no centro da cidade. Será que hoje em dia isso ainda é assim?

Aqui no One a gente acredita que: o seu escritório pode ser aonde você quiser.

Sim, atualmente temos mil e uma possibilidades que vão muito além da forma tradicional de trabalho. Além disso, a flexibilidade torna nossa vida mais produtiva e adaptada ao nosso bem-estar.

Pare e reflita. Coloque tudo na ponta do lápis: do tempo e desgaste para encontrar uma sala comercial legal e deixar tudo bonitinho e do seu jeito, contratar os serviços essenciais (como luz, água, telefone e internet), achar uma faxineira de confiança, descobrir alguém para consertar as coisas quando estragam, até como aconteceria o relacionamento com o seu cliente.

Manter um escritório dá trabalho, a gente sabe disso. Além disso, o custo de manter tudo isso sozinho não é nada barato.

Para profissionais autônomos a ideia de não ter um local fixo já existe há muito tempo com o conhecido home office (escritório em casa), principalmente para quem está no início de carreira ou trabalha como freelancer.

Contudo, ficar somente no home office pode não ser tão vantajoso assim. Dizemos por aqui que “ou você trabalha demais, ou trabalha de menos”.

Será que isso tem solução?!

Que tal colocar o seu escritório dentro da mochila?

Sim, isso mesmo! Faça do seu escritório qualquer lugar. O importante é que você não fique sozinho em casa, mas que tenha contato com outras pessoas. Uma rede de contatos é de extrema importância pra fazer o seu negócio fluir.

Outro ponto importante é a produtividade: separar trabalho de vida pessoal é muito bom para manter o equilíbrio, além de ajudar em casos como de quem trabalha em casa e tem crianças pequenas – que podem atrapalhar um pouco o desempenho.

Mas aí você deve estar pensando: eu sou advogado, minha profissão não me permite não ter um escritório, preciso atender os meus clientes.

E eu te pergunto, será mesmo?

Você pode ir a cafés ou até espaços gratuitos que sua cidade oferece para fazer o seu trabalho rotineiro, além da opção do home office. E quando precisar de um local mais formal, para reuniões ou o atendimento aos clientes, os espaços de coworking são uma excelente opção, principalmente pela flexibilidade que esses espaços oferecem. 

Você também pode alugar uma mesa ou uma sala só sua e ter acesso uma estrutura linda, confortável e pronta para usar quando você precisar, com direito a sala de reuniões e até cafezinho!

De repente rola uma conversa na cozinha e você já sai de lá com uma dica ou um cliente! É ali que a magia no networking acontece!

Com um pouco de criatividade é possível mudar a sua forma de trabalho e, ainda, trabalhar muito mais feliz e com mais produtividade!

Gostou da ideia? Quer saber se o coworking é mesmo para você? Vem tomar um cafézinho com a gente! Temos diversas opções de planos e espaços para te ajudar a tornar o seu dia muito mais agradável!

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!

Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Iniciar como fotógrafo requer investimento: câmeras, equipamentos, computadores e softwares são essenciais nessa profissão que já começa com um alto custo inicial. Se ainda adicionarmos na conta um local para trabalhar, com ambiente profissional para atender os...

ler mais