Dos mais iniciantes aos mais experientes, os empreendedores choram e a gente sentiu a necessidade de falar sobre isso.

A gente pode não chorar literalmente, mas nos sentimos perdidos, sozinhos e sobrecarregados. Sentimos medo e chega uma hora que não sabemos mais o que fazer. Parece que por mais que trabalhemos muito, ainda não é suficiente.

Dizem que ser empreendedor não é ter chefe, mas somos cobrados incessantemente por algo ainda pior: nossos clientes e nossas expectativas.

E nesse infinito de emoções, ainda somos inundados por milhares de posts nas redes sociais sobre alta performance, produtividade e como o mundo das pessoas é lindo, perfeito e rico.

Essa soma de fatores não poderia resultar em outra coisa: frustração.

Às vezes choramos. Queremos sumir. E achamos que ninguém mais faz isso. Que a grama do vizinho é sempre mais verde e que tudo é perfeito nas startup de 1 milhão de reais.

 

O que eu venho te dizer hoje é que: pode chorar. Tudo bem se sentir assim.

Eu te entendo, não tá fácil né.

Pode chorar. Tem muito mais gente passando pela mesma situação que você do que você imagina.

Aqui no One Coworking nós recebemos empreendedores todos os dias. Pra eles (e pra nós também) tem dias bons… outros nem tanto. E essa é a magia de empreender – e de estar mais perto de outras pessoas que também estão em busca dos seus sonhos.

Ver tanta gente dando duro pra atingir seus objetivos faz a gente perceber que o melhor jeito de conviver com os altos e baixos (que SIM, existem quando você é empreendedor) é pode compartilhar conquistas e desafios com outras pessoas que estão no mesmo barco que você – e por isso, te deixam ainda mais forte!

É por isso que eu amo o coworking: é incrível o que podemos fazer quando temos o apoio e a energias de quem tá ali, torcendo por você.

Tudo bem chorar. Tudo bem se sentir perdido.  Você não está sozinho. Não se iluda.

Você é mais forte do que parece, e sua empresa vai dar certo! Tenha seu cliente como aliado e encontre pessoas que, assim como você, são de carne e osso e estão dando o seu melhor.

Empreendedorismo não são só flores, mas ainda sim eu posso te garantir que vale a pena. Se você ainda está lendo até aqui, é por que vale a pena.

Esse é o maior desejo nosso aqui do One Coworking. Que você brilhe muito (a gente sabe que vai dar certo!) e que tenha com quem contar. Que no final do expediente (seja ele a hora que for), você tenha aquele amigo para tomar uma cerveja e desabafar quando tudo parece desabar.

Compartilhe com aquele amigo empreendedor que também confia no seu trabalho! #tamojunto!

Oi, eu sou a Lívia Marostiga!

Apaixonada por marketing, colaboração e empreendedorismo, aqui no One Coworking conecto pessoas e negócios por meio de nossos planos, eventos e interações no cafézinho!