Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é coworking, como funciona e quais são seus benefícios. Por isso, listamos alguns motivos pelos quais você deveria conhecer e, consequentemente – se apaixonar por um coworking.

Comodidade

Em um espaço de coworking você encontra tudo pronto para desfrutar, desde a estrutura (recepção, ar-condicionado, móveis) até a limpeza. E claro, além do conforto de ter sempre um cafézinho quente esperando por você e o seu cliente.

Ainda tem a liberdade de chegar para trabalhar em horários flexíveis, e até em finais de semana, em um ambiente totalmente seguro.

Rede de contatos

Um dos principais objetivos de um coworking é criar uma rede de contatos entre os coworkers, o famoso networking.

A ideia é que os profissionais das diversas áreas que circulam pelo espaço mantenham contato, movimentando essa rede. Com isso, ao se relacionar com diferentes profissionais, surgem novos conhecimentos, novas ideias e até novas parcerias.

Economia

Ao abrir um escritório do zero, vai uma grana pra comprar tudo o que é necessário. No coworking você encontra tudo prontinho te esperando, e se poupa de um gasto muito grande.

Fora que, você não vai precisar ter a preocupação com aqueles diversos gastos mensais, já está tudo incluso no seu plano. Bem mais tranquilo, né?!

O legal é que você tem o seu escritório completo, com sala para reuniões, ambiente para o cafézinho de um jeito mais econômico, sustentável e colaborativo!

Agora que você viu alguns dos motivos para escolher um coworking, não perca mais tempo, afinal, você só tem a ganhar. Faça parte desse time, vem com a gente!

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!

Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!

Os empreendedores também choram.

Dos mais iniciantes aos mais experientes, os empreendedores choram e a gente sentiu a necessidade de falar sobre isso. A gente pode não chorar literalmente, mas nos sentimos perdidos, sozinhos e sobrecarregados. Sentimos medo e chega uma hora que não sabemos mais o...

ler mais