Quando se fala em investimento é comum pensarmos diretamente em economia, seja investir o dinheiro no banco ou em um novo negócio. Mas você já pensou em investir em si mesmo? Pois saiba que é seu melhor investimento.

Parece um assunto óbvio, mas muitas pessoas não fazem ou não fazem da forma que deveriam fazer. A sua marca pessoal é muito mais importante do que aparenta ser.

É importante lembrar que antes de ter algo, precisamos ser algo. Nós desejamos conquistar muitas coisas, temos inúmeros sonhos, metas e objetivos. Mas por vezes não nos damos conta que para conquista-los é preciso mais do que apenas querer. São nossos sonhos, nossos objetivos, então, é claro, cabe exclusivamente a nós irmos em busca deles.

E tudo isso se torna mais fácil se você, primeiramente, investir em você.

Quando falo nesse investimento, falo de você investir em cursos, treinamentos, livros e outros do gênero. E hoje, nem a falta de tempo pode ser uma desculpa, pois, com a facilidade da internet tudo isso se tornou muito mais prático, rápido e acessível.

Acredito que adquirir conhecimento deve ser um dos nossos principais propósitos de vida, afinal, nunca é de mais.

Para começar você deve considerar dois aspectos: tenha objetivos e um plano de ação. Até porque um complementa o outro.

Trace seus objetivos

Antes de qualquer coisa trace um ou mais objetivos, são eles que vão definir os seus próximos passos. Coloque na ponta do lápis aonde você quer chegar. A partir disso, comece a refletir como você vai fazer isso. Cursos? Uma pós-graduação?

Estabelecer essas metas é importante, pois não queremos perder tempo nem dinheiro com algo que não vai nos levar a nada.

Estabeleça um plano de ação

Como já mencionei você vai investir não somente dinheiro em cursos, palestras e etc, mas também o seu tempo. E isso é ótimo, afinal, seu foco é você.

Contudo, é indispensável aplicar o que você aprendeu. Você já tem o (s) seu (s) objetivo (s), já fez o que precisava para conquista-los, agora é preciso fazer acontecer.

Ter um plano de ação é extremamente importante para que você possa atingir os resultados que deseja.

Lembre-se que o investimento pessoal deve ser algo constante na sua vida. Nunca pare de querer mais, de crescer e progredir. Afinal, investir em si mesmo é investir no projeto mais importante da sua vida.

Oi, eu sou a Fernanda Sanches!

Uma quase licenciada em Letras e host do One Coworking. Sou apaixonada por histórias, fã de Star Wars, e escrever faz parte do meu dia a dia. Vamos nos encontrar bastante aqui no blog!

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Coworking para fotógrafos: alavanca de carreira

Iniciar como fotógrafo requer investimento: câmeras, equipamentos, computadores e softwares são essenciais nessa profissão que já começa com um alto custo inicial. Se ainda adicionarmos na conta um local para trabalhar, com ambiente profissional para atender os...

ler mais